sexta-feira, 10 de julho de 2009

Monique Hellen

O nome dela parece de quê? Acho que parece um pouco de médica. Dra. Monique Hellen - pediatra.
Acho que esse era o sonho dela de menina. Enquanto eu queria ser atriz ela queria ser médica. E cuidar pra sempre de bebês lindos. Ela AMA crianças.
Um dia, quando eu tinha 5 anos de idade, minha mãe foi na casa dela pegar um caderno emprestado, pra eu copiar a matéria que perdi quando tava de catapora. Ou era piolho? Esqueci.
E aí, eu vi que o quarto dela era cheio de bonecas. E ela tinha uma cortina linda. Amei a cortina. Mas preferia as minhas bonecas. E aí eu nem falei com ela, por que ela tava de saída. Ia brincar com umas amigas gêmeas da rua dela. Fiquei com ciúmes.
Algum tempo depois, a gente virou irmã.
Eu tinha 12 anos, estava apaixonada perdidamente e mesmo vendo ela todos os dias na escola, ao chegar da aula eu ligava pra ela. Eu era um grude com ela.
Ela aprendeu a me escutar. Sempre.
Escutava eu falando do menino a tarde inteira. E quando a gente se juntava com as outras meninas pra comer cachorro-quente e brigadeiro, todas elas morriam de ciúmes da gente.
Teve uma vez que a nossa amizade sofreu um golpe. Por uma burrice minha de paixão com um outro menino. Mas passou. O que havia entre nós era muito mais forte.
É pra ela que eu conto todas as minhas cagadas, todas as minhas histórias malucas de paixonite aguda. E é pra ela que eu declaro que o meu amor é de um só. Mesmo que ás vezes eu mesma me esqueça disso.
E eu a amo tanto, tanto! Que queria fazer de tudo pra ver ela feliz. Vivo tentando tirar ela desse rumo dela, tão quetinha, paradinha. Vivo tentando mudar a cabecinha dela, achando que vou fazer ela mais feliz. Eu com essa mania de resolver o problema dos outros...
A gente é diferente igual preto e branco. Mas a gente quando se junta vira uma coisa linda.
E hoje é um dia especial. Dia que eu tenho que comemorar, por ela estar aqui na minha vida.
Não importa a distância. Sempre estaremos juntas.
Parabéns, Monique!
Te amo pra sempre.

Um comentário:

mohsiqueira disse...

Ah CAROL, como sempre me surpreendendo.....AMEI, ADOREI, ate chorei (rimo sem querer rsrs). CAROL muito obrigada, fiquei muito FELIZ. Você sabe que mora no meu coração e que sem vc minha vida no teria graça...TE ADORO MUITO!!!!!