terça-feira, 26 de maio de 2009

pedalando

hoje à tarde me deu vontade de tomar sorvete. eu quis sentar em um banco daquela praça - onde já sorri e já chorei muito - e saborear aquele creme doce e gelado. mesmo sendo já, por aqui, inverno. mesmo não sendo pra me refrescar. hoje à tarde, eu queria muito um sorvete!

e logo depois me deu vontade de viajar o mundo de bicicleta. nem preciasava ser esse mundão, cheio de coisas e de gente por todos os lados. poderia ser um mundo mesmo feito o meu. sair por uma estrada linda, cheia de árvores e de flores laranjadas e com uma paisagem nova a cada curva. daí eu chegaria num lugar alto, empurrando minha bicicleta. chegaria ao pico com o coração acelerado e uma flor na mão, que eu logo colocaria no cabelo, pra me enfeitar pra você. mas antes de te encontrar eu passaria numa biblioteca e escolheria um livro pra você. algo que contasse sobre todas as noites em que adormeço pensando em nós dois. todas as vezes em que faço planos pra sua chegada e pra sua descoberta. um livro que te contasse do quanto eu te espero e do tanto que eu te quero, aqui, comigo, bem perto.

e lá no topo, bem alto, com o vento desarrumando meus cabelos, eu queria de presente o seu sorriso. por que eu sei que nesse meu mundo, não há nada mais lindo que o seu sorriso.

5 comentários:

Jaya Magalhães disse...

Ah, môdeuzuuuu!

Cá,

Como você faz isso, hein? O inverno daqui ficou menos intenso com o aconchego das tuas letras. Uma poesia tão leve, tão pouca-dizendo-tudo. E tão... excessiva de amor-bom. Sabe?

As coisas vão acontecer bem assim, que eu sei. Meu sorriso eu deixo de presente pra você, aqui. E é sempre.

Beijo, frô.

P.S.: Li teu e-mail. E entendooo. Rs. Tem tempo pra gente. :*

Anônimo disse...

Lindo post! Dona de palavras criativas que parecem brincar de roda... Faz tempo que você não aparece no meu blog. Beijos!!!

Jaya Magalhães disse...

Odeio você sumindo.

Anônimo disse...

Quer companhia na viagem?? Se eu pudesse viajaria por esse mundão.. tiraria férias... Não aguento mais...
Bjinsss

Jaya Magalhães disse...

Linda.

Vou pra Minas te dar uns gritos.

Hohoho.