segunda-feira, 16 de março de 2009

16 de março

Eu sempre digo às pessoas, que por ser um dia especial, o aniversário deve ser um dia pra estarmos comemorando com nós mesmos, durante cada minuto das nossas 24 horas.

Hoje é o meu dia! Há 22 anos atrás eu estava chegando ao mundo. Não nasci chorando, precisei levar um belo tapa na bunda de um homem. Engraçado, agora normalmente sou eu quem dou o pé na bunda. Mas não estou me gabando. Até porque isso não é necessariamente uma vantagem.

Desde criança já era feita de sonhos e ilusões. Na maior parte do tempo sozinha, aprendi a criar o meu mundo perfeito e colorido, enfeitado com bolinhas de sabão e arco-íris. Hoje ainda preciso pintar a vida com cores alegres, pra desviar as atenções desse meu triste sorriso desenhado em preto e branco. Ainda sonho. Todos os dias. Dormindo ou acordada. E cada vez fica mais difícil de entender esse fascínio caminhando ao lado do ódio que eu sinto pelas ilusões que eu mesma crio.

Já errei muito. Já aprendi muitas coisas com meus erros. Já repeti alguns erros, insisti em não acertar. Talvez eu seja errada, torta, desviada de rumo. O que mais me falta é disciplina. Não sou de hora marcada. Mas às vezes conto os minutos pra te ver. Não sou de me entregar. Pode até parecer que eu sou sua. Às vezes até pra mim parece. Ontem, tão perto, ouvindo as batidas do seu peito eu cheguei a considerar - talvez involuntariamente - a possibilidade de sermos enfim - e de verdade - um do outro. Mas o dia amanheceu e eu sabia que o melhor a fazer era sair sem me preocupar com despedidas.

Hoje é meu aniversário. São 22 anos. Eu sinto que estou bem no meio do caminho. O fato de não poder voltar nesse tempo me dá medo. Até aqui, uma pessoa foi construída através de caminhos, de histórias, de lugares, de pessoas, de escolhas. E tudo já contribui para o que ainda vai ser. E apesar de ser eu o ponto chave dessa trajetória, me sinto jogada numa curva dessa estrada tão turtuosa. Meu desafio é encontrar a velocidade e o equilíbrio certos pra não cair no abismo. É bem aqui que estou. Bem no meio do caminho. Posso ser uma pedra ou uma flor, só me falta decidir.

3 comentários:

Malaguetta disse...

seu aniverssario eh meu aniverssario de namoro

Caroline disse...

eu tbm preciso de disciplina e de hora marcada...
mas quer saber? sou feliz assim!

vc tbm?

=}

Amei o blog.

beijo enorme!

Anna Oh! disse...

Dia 16 tb é niver da minha mãe... pisciana super sensível.
Deixo aqui meus parabéééééééénsssss e desejo mtas felicidades nesse caminho, nesse mundão.
Bjos