segunda-feira, 6 de abril de 2009

aqui dentro, pulando pra fora

por que 3, 5, 8? por que não só uma? essa multiplicidade em mim é exaustiva. me cansa essa coisa de sonhar tanto antes de dormir e depois me esquecer de acordar. me confunde esse apego que eu crio e a repulsa que me toma de repente. sou tarada, louca e descontrolada. e logo depois sou romântica e carente e ... doce!

doce? até agora não entendi de onde veio aquele apetite tão intenso por chocolate. eu achava que preferia outros temperos. e prefiro, sim. a mistura de alho, cebola e pimenta era o que eu não conseguia resistir. mas parece que me deixei levar pela explosão de hormônios e sabor. onde eu encontraria mais prazer?

eu só sei perguntar. não tenho respostas, ou não as quero, não aceito. é tão difícil ouvir um não. é tão difícil dizer sim! não quero me conformar em já saber o que vai acontecer. eu anseio por surpresas. apesar de no fundo querer determinadas surpresas, que acabam não sendo mais.

esperança de gente assim é ilusão. e eu acho que essa é a reposta que pode estar mais distante do erro: que o que mais me cansa nessa vida é esperar pela ilusão de amanhã.

2 comentários:

J. disse...

É, essa multiplicidade é complexa, mas passar por tudo e agir diferente diantes de situaçãoes parecidas, desejos, sensações, cada ser é um universo em si e por isso complexo demais para seguir lógica e padrão. Mas quando te der um ataque de vontade, me faça uma surpresa hauahah, vou adorar!

Blogueira Master disse...

Belíssimo texto... E quem disse que o ser humano é coerente não é mesmo?? A gente procura coerência pra se sentir mais seguro, mas os espertos já descobriram que a segurança é também a grande mentira do nosso tempo. No final das contas, viver é só isso: aproveitar, se aproveitar e conviver com as próprias loucuras e sanidades, suas e as dos outros. A gente busca explikação, escreve, sofre, chora e ri, mas a resposta está sempre mais à frente, vetada por um milhão de ângulos...
Beijos