sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Nascendo

estou nascendo, hoje. dói nascer.

- oi, tudo bem? um chá e um pão de queijo, por favor.
a moça me dá o troco, a fichinha e diz:
- seu olho tá vermelho.
- é, eu tenho alergia.
- ah... aí fica assim?
- fica.

doeu. quando eu descobri, doeu demais. já faz uns dias que eu tô com essa alergia. mas hoje, depois de uma conversa sem sentido, doeu mais fundo. agora dói a cabeça, por causa da alergia nos olhos. alergia de nuvem.

é que tava sendo paraíso. as nuvens, não estavam nos meus olhos. estavam sob meus pés.
mas de repente, antes mesmo que eu me desse conta, vc roubou elas de mim.

e ainda diz, com toda essa falta de vergonha na cara, que gosta de mim. mas não pode.
coitado de você. morro de dó de mim.

vai, meu bem. e vê se não volta, dessa vez. deixa eu aqui, com a minha alergia e com essa dor.
que dor, eu sei que passa. dizem que há remédio pra tudo nessa vida, não é?
me indicaram um tal de "tempo". e pra aliviar agora, uma certa "coragem".

é que eu tô nascendo hoje, meu amor. e nada pode ser mais importante agora.

8 comentários:

Jaya Magalhães disse...

Dá aqui um abraço.

Eu já doí igual. E sei de toda essa coisa misturada que acompanha o (re)nascimento. Eu quis sentar contigo, com você me contando tudo, enquanto a gente comia um brigadeiro de panela, e todas as histórias fossem embora. Queria um dia onde só morasse em nós as coisas lindas.

O mais importante é você, Cá. Sempre.

Um beijo.

Paulinha disse...

Sabe essa dor, a gente sempre sente, mas uma hora ou outra ela passa, só não deixe que ela seja mais forte que você!


"Menos pela cicatriz deixada, uma ferida antiga mede-se mais exatamente pela dor que provocou, e para sempre perdeu-se no momento em que cessou de doer, embora lateje louca nos dias de chuva." (Caio F.)


Beeijos!

*por p. disse...

já tive dessa alergia... incomoda né?! dá raiva! mas passa beibe, pode ter certeza que passa!!!

um beijo [é teu]

:**

Luana P. disse...

Quem já não teve esse tipo de alergia. Ela dói. Mas passa.

Beijos, moça!

.Luana.

Luana P. disse...

Doce Cá,
Tem selinho pra vc no meu blog.

Beijosssss.
.Luana.

WOLF disse...

É isso aí! Tá com a receita certa na mão.

Ana EmíliaYamashita disse...

Lindo!!! Extremamente lindo!!!
Otimista também. Admiro essa qualidade nas pessoas, mesmo diante da dor, amam a si próprias.
Beijos
¥

Jéssica Trabuco disse...

Não importa a dor, ela sempre vai passar.
As vezes com mais ou menos tempo, mas passa.
Nasça e sorria, não deixe que nada te impeça de fazer isso.

(: